Principais tipos de nariz dos brasileiros

Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil é um país que representa a miscigenação na prática e possui mistura de diversas etnias, sendo as mais presentes: negra, asiática, indígena, árabe, caucasiana, européia e muitas outras. Sendo assim, vários formatos de nariz estão presente neste grande país! Inclusive, muitas pessoas possuem formatos específicos de nariz e nem sempre sabem o nome que ele tem na hora de fazer uma rinoplastia. Por isso, conhecer todos os tipos de nariz é essencial!

Rinoplastia: conheça todos os tipos de nariz que possuem no Brasil

No Brasil existem muitos tipos de formatos de nariz e cada um deles possui suas características, uns sendo maiores e mais largos, enquanto que outros são mais arrebitados e menores. Não existe nenhum tipo de nariz considerado feio, apenas possuem características diferentes. Veja quais são os formatos de nariz mais comuns no país e saiba qual é o seu e quais são as mudanças mais realizadas em cada tipo de nariz! Confira.

Nariz negroide

O nariz do tipo negroide, como o próprio nome indica, está mais presente em negros e afrodescendentes, porém, como o Brasil é muito miscigenado, esse é um dos formatos mais presentes na sociedade. Ele se caracteriza por narinas mais largas, ponta arredondada, assim como são mais curtos. 

 

Geralmente os pacientes que possuem nariz negroide buscam o cirurgião plástico para afinar o nariz e torná-lo mais alto e fino, diminuindo a aparência redonda de sua ponta.

Nariz asiático

Muito presente em descendentes de asiáticos, o nariz asiático tem como principal característica a pouca elevação do dorso. Sendo assim, as narinas são projetadas para baixo.

 

Para pessoas que não estão satisfeitas com esse formato de nariz, elas podem se submeter a rinoplastia com o intuito de levantar o dorso e fazer mudanças nas bases e até mesmo na ponta do nariz.

Nariz adunco

O nariz adunco é fino e alongado, porém tem sua ponta proeminente e apontada para baixo. Negativamente chamado de “bico”, esse tipo de nariz é originário de várias regiões do mundo, como Oriente Médio, Europa e até mesmo sul da Ásia.

 

Quem possui esse tipo de nariz procura o cirurgião plástico para reduzir seu tamanho e evitar que ele tenha aparência caída, principalmente ao sorrir.

Nariz caucasiano

Também muito comum na população brasileira, o nariz romano tem como principal característica seu tamanho avantajado, além de ter a giba com uma elevação, seja pequena ou maior. Ele é comum em descendentes de italianos, judeus e até mesmo árabes.

 

Pessoas que possuem esse nariz geralmente procuram o cirurgião para fazer a rinoplastia de redução de tamanho, assim como para raspar e tornar o topo do nariz reto, tirando assim a pequena protuberância chamada giba.

Dr. Iran Sanches

Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição! Entre em contato conosco e agende sua rinoplastia.

 

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.