Categories: Rinoplastia

Dicas para uma boa recuperação da rinoplastia

Tempo de leitura: 2 minutos

Fazer uma rinoplastia é o desejo de muitas pessoas, mas para que esse sonho se realize por completo o paciente precisa ter um pós operatório tranquilo e seguindo todas as orientações passadas pelo especialista. O pós operatório é uma das fases mais importantes dessa cirurgia e se seguida corretamente apresentará ótimos resultados e uma cicatrização com menos riscos e mais qualidade.

Recuperação da rinoplastia: o que fazer?

Como toda cirurgia, a rinoplastia é um procedimento invasivo que requer certas responsabilidades durante o pós operatório para que a cicatrização ocorra perfeitamente e sem problemas. Hematomas, dores e inchaços são alguns dos sinais da recuperação que devem ser observados. Saiba mais sobre o que você deve saber e fazer durante seu pós operatório de rinoplastia!

Cuidado ao espirrar

Sabe-se que conter um espirro é inviável, sendo recomendado é tentar espirrar pela boca, com o intuito de evitar que os pontos rompam e gerem sangramentos. Assoar o nariz e pressioná-lo também não é recomendado!

Lavar o rosto? Pode e deve, mas com água fria para não aumentar o inchaço e usar sabonete líquido prescrito especialmente para essa finalidade, limpar e diminuir a oleosidade da pele.

Tome os remédios indicados pelo cirurgião

Em grande parte dos casos, o cirurgião responsável pela rinoplastia receita medicamentos para aliviar as dores e diminuir a inflamação, assim como o inchaço. Ao sentir qualquer um desses sintomas o paciente deve tomar apenas os medicamentos adequados e na quantidade correta. Inclusive, se o paciente já usava certos medicamentos antes da cirurgia precisa avisar o médico, já que alguns medicamentos podem causar problemas de coagulação. Se auto medicar é proibido e exagerar na dosagem pode trazer diversos males para o paciente.

O repouso precisa ser respeitado

Ficar em repouso absoluto pode parecer difícil, ainda mais para pessoas que estão acostumadas a realizar atividades físicas mais pesadas e rigorosas. Mas, o repouso relativo de 7 dias após a rinoplastia precisa ser levado a sério. Nessa primeira semana o paciente não pode fazer nenhuma atividade que aumente a pressão sanguínea. E nas 3 primeiras semanas após o procedimento, pegar peso também está na lista de atividades vetadas pelo especialista. Evitar a exposição solar por 2 meses assim como o uso de óculos nesse período inicial.

Related Post

Proteja a região

Lugares repletos de pessoas podem gerar acidentes no nariz recém operado, já que pode haver algum golpe acidental, por exemplo. Sendo assim, nas primeiras semanas após o procedimento é recomendado que o paciente não pegue transporte público em período de pico, assim como frequentar festas e outros locais repletos de pessoas.

Dr. Iran Sanches

Há diversos anos atuando com diversos tipos de cirurgias plásticas, Dr. Iran Sanches trabalha com métodos inovadores. Entre em contato e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição! Agende sua rinoplastia.

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Recent Posts

4 preocupações comuns com o formato do nariz que a rinoplastia pode ajudar

Muitos pacientes procuram médicos especialistas em rinoplastia por causa de preocupações com o formato da estrutura nasal. Você tem algum… Read More

2 meses ago

O que é rinoplastia ultrassônica?

A técnica de Rinoplastia Ultrassônica é uma novidade no Brasil, sendo utilizada há menos de cinco anos pelos cirurgiões especialistas… Read More

2 meses ago

Pré-operatório: o que fazer antes da cirurgia de nariz?

Os momentos que antecedem a realização da cirurgia de nariz provocam diversas sensações em todos os pacientes, como ansiedade, inquietação… Read More

2 meses ago

Como funciona a rinomodelação ou preenchimento nasal?

Apesar de muitas pessoas estarem insatisfeitas com as características e os aspectos do próprio nariz, não é sempre que elas… Read More

2 meses ago

Recuperação da rinoplastia: saiba quanto tempo demora para desinchar o nariz

Por conta da estrutura nasal ser uma das áreas do corpo mais sensíveis e que demora para cicatrizar após qualquer… Read More

2 meses ago

Quais são os procedimentos no nariz que estão em alta em 2021?

As constantes evoluções de técnicas médicas têm contribuído para o aumento no interesse em procedimentos estéticos que se tornaram tendências… Read More

3 meses ago

Quanto tempo o nariz demora para desinchar depois de uma rinoplastia?

Os pacientes que irão se submeter a uma cirurgia para corrigir o nariz costumam ter como uma de suas grandes… Read More

3 meses ago

Quanto custa uma rinoplastia com um especialista?

Uma das maiores dúvidas sobre as cirurgias estéticas gira em torno dos valores. Você deve estar pensando (e pesquisando muito)… Read More

3 meses ago

Qual o preço de uma Rinoplastia?

Antes de tudo precisamos salientar a importância da realização de uma cirurgia como a Rinoplastia, pois a imagem de nosso… Read More

3 meses ago

Pré e Pós-operatório de Rinoplastia

Quais cuidados devemos ter no pré e pós-operatório de rinoplastia? Esses cuidados serão decisivo para um ótimo resultado final. Os… Read More

3 meses ago