Como planejar a rinoplastia

Tempo de leitura: 3 minutos

No planejamento de uma cirurgia de rinoplastia, o cirurgião não deve apenas ouvir as queixas dos pacientes, mas também avaliar e mostrar a eles a real causa do problema, que terá a resolução que depende do cirurgião plástico. Além disso, ele irá fornecer a melhor solução para cada tipo de necessidade. Sendo assim, é muito importante planejar a rinoplastia

O que fazer para planejar a rinoplastia corretamente?

Se existe uma cirurgia plástica facial para chamar a atenção e ser responsável por mudar a aparência do paciente, é a rinoplastia. A cirurgia de nariz também ganhou a honra de ser uma das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil. Porém, para que dê certo, é necessário que ela seja feita com planejamento. Veja o que fazer para que dê tudo certo na sua rinoplastia:

 

Primeiro saiba o que exatamente precisa ser feito no nariz

 

Em primeiro lugar, é preciso entender que, de modo geral, não há diferença teórica entre as diversas opções oferecidas no mercado de “rinoplastia“. Sim, a forma de fazer a cirurgia pode ser alterada, seja cirurgia aberta ou fechada, seja a primeira ou segunda cirurgia do paciente, mas a cirurgia plástica continua “a mesma”, ou seja, sempre será uma rinoplastia.

 

 No entanto, existem muitas diferenças práticas nos diversos tipos de plástica para nariz produzido neste país. Essa diferença não se reflete apenas nos resultados, mas também no tempo de operação, refletido principalmente no planejamento e no tempo antes da operação.

 

Depois do cirurgião ouvir as queixas e entender melhor as necessidades de cada paciente durante a primeira consulta, ele pode fazer passo a passo da cirurgia e poder planejar exatamente como ficará o nariz depois do procedimento.

 

Como toda cirurgia plástica, o processo é muito manual e pessoal. Em cada caso, o olhar do profissional, o cuidado, a atenção aos detalhes e o trabalho cuidadoso são os reais motivos da diferença nos resultados. Somente um acompanhamento bem sucedido pode garantir a satisfação do paciente no final da operação.

 

A cirurgia começa na primeira consulta

 

A rinoplastia é planejamento, tanto do formato, tamanho e desenho do nariz desejado pelo paciente e acordado pelo profissional responsável, como também do dia, local, período e cuidados pré e pós-cirúrgicos.

 

Após concordar sobre os primeiros pontos, juntos, o médico e paciente irão escolher o momento certo para fazer o procedimento e as exigências do pré-cirúrgico: exames, análises, simulações e fotos para comparação com o resultado após alguns meses.

 

Muitos pacientes preferem realizar a cirurgia plástica durante o “inverno” que pode sim favorecer o pós-cirúrgico com temperaturas mais amenas e também com coincidir com as férias de meio de ano.

 

Especialista em rinoplastia

O dr Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e a realizar seu sonho da rinoplastia.

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.